PGM de Nova Iguaçu completa um mês sob nova gestão

A Procuradoria Geral do Município de Nova Iguaçu (PGM-NI) completou, no domingo (2), um mês sob nova gestão. Nomeado Procurador-Geral em 2 de janeiro, o mestre em Direito Público João Bosco Won Held Gonçalves de Freitas Filho assumiu a chefia da instituição com o compromisso de fortalecer a defesa judicial do município, aproximar a consultoria jurídica prestada aos órgãos públicos e ampliar a eficiência na cobrança da dívida ativa.

João Bosco Filho possui mais de 20 anos de experiência na área jurídica, tendo atuado nos últimos quatro anos como Procurador-Chefe da Câmara Municipal de Nova Iguaçu. Os primeiros 30 dias na nova função foram marcados por reuniões estratégicas com o objetivo de reforçar as novas diretrizes para otimizar o trabalho institucional.

“Essas primeiras semanas foram de intenso trabalho e diálogo com as equipes da Procuradoria. Nosso objetivo é garantir a atuação técnica e estratégica da PGM, sempre com foco na defesa do interesse público e na eficiência administrativa”, afirmou o Procurador-Geral, que também é autor e co-autor de livros e artigos jurídicos.

Segundo ele, a equipe da PGM está empenhada em reafirmar seu compromisso com a eficiência e excelência na advocacia pública, garantindo que as ações desenvolvidas tragam benefícios concretos para a administração municipal e a sociedade.