Em audiência realizada nesta quarta-feira (28/9) no Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), o Município de Nova Iguaçu e o Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnf/RJ) chegaram a um acordo sobre a greve da categoria.
No ajuste firmado, o Sindicato se comprometeu a não exercer o direito de greve no município com o objetivo de aplicar a Lei nº 14.434, que versa sobre o piso salarial da categoria da Enfermagem em Geral, tendo vista o tema está em discussão no Supremo Tribunal federal (STF).
Estiveram presentes na audiência o Presidente do TJRJ, Desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, o Procurador do Município de Nova Iguaçu Stefano Vianna Bousquet, o Presidente em exercício do Sindicato de Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnf/RJ) Marco Antonio Schiavo de Sousa, além do advogado do SindEnf/RJ Leonardo da Silva Oliveira. Representando o Ministério Público, compareceu a procuradora de Justiça Ana Cristina Lesqueves Barra.
O processo será incluído em mesa na próxima sessão de Julgamento do Órgão Especial, no dia 3 de outubro, para homologação.